Taís Araújo sofre ataque racista no Facebook

Taís Araújo será chamada nos próximos dias para prestar depoimento sobre as ofensas racistas que sofreu em comentários postados em sua página no Facebook desde a noite de sábado (31). A atriz recebeu xingamentos como "macaca", "crioula" e "cabelo de esfregão".


Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, determinou neste domingo (1) à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo. "A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor", diz a nota.
Taís Araújo publicou neste domingo (01/11/2015), no Facebook e no Instagram, um texto em que diz ter sido vítima de comentários racistas. "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página", escreveu ela.
Sem entrar em muitos detalhes, Taís disse que todos os comentários estão registrados e serão enviados à Polícia Federal. Segundo a atriz, o ataque ocorreu no momento em que ela estava no palco do Teatro Faap, em São Paulo, encenando "O Topo da Montanha", texto em que Martin Luther King fala sobre afeto, tolerância e igualdade.
Taís finalizou o texto com uma mensagem de incentivo. "Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado".
Fonte UOL

Postagens mais visitadas